domingo, 2 de julho de 2017

Lamentável... Agente Penitenciário de Potim tira a própria vida.

LUTO


O agente penitenciário Gian Francisco Santos, Gian "Muchau", suicidou-se na tarde deste domingo, 02/07/2017.

Não sabe ainda os motivos, mas segundo informações de amigos e colegas por aplicativo whatsapp, ele era depressivo e foi encontrado enforcado em sua casa.

Também segundo informações, o companheiro deixou 3 filhos.

Conversando com outros companheiros, notamos que está cada vez mais comum o funcionário ou servidor público tirar sua própria vida. O sentimento que temos é que para o Estado somos apenas um numero, em que quando morre, simplesmente coloca-se outro no lugar sem que faça nenhuma diferença. 

Não se percebe que estamos adoecendo a cada dia por causa da desvalorização profissional, principalmente com relação aos salários, que no caso dos Agentes do Sistema Prisional, já são mais de 3 anos sem nenhum reajuste sequer. Desrespeitando até mesmo a constituição e os princípios éticos de um governo que se diz comprometido com a sociedade e descomprometido com o trabalhador que o representa em todas as secretarias.

Que Deus possa consolar o coração dos familiares e amigos.

Meus sinceros sentimentos...

11 comentários:

  1. Não somos apenas um número. Somos pessoas! Temos família! Temos sentimentos! Não podemos perder a honra, o sorriso, a confiança, a fé.Somos Agentes de Segurança Penitenciários! Temos fé, temos honra! O governo de São Paulo pode não nos varolizar, mas nós, Agentes, amigos, nos damos Valor.

    ResponderExcluir
  2. nao importa o motivo principal ....o fato é que o sistema tem muita culpa nisso...

    ResponderExcluir
  3. Penso que a culpa não é exclusiva do Estado, apesar da maciça parcela de culpa dela. Devemos nos preocupar conosco primeiro. Muitos colegas trabalham em dois empregos. Dedica-se boa parte de suas vidas trabalhando e esquecendo de si, da família e de Deus. O dia é muito curto. A nossa vida é mais curta ainda. Acordamos e nem sabemos quanto tempo viveremos. Estamos nos distanciando de Deus. Só o procuramos quando estamos precisando. Passei por um momento igual ao dele. Também cheguei a querer suicidar. Sei o quanto a tristeza no coração dói. Sei também o que os problemas podem causar. Hoje, procuro mais a Deus, saio mais com a família, viajo, e trabalho conforme a minha força. Nada mais além das forças... DEUS CONFORTE O CORAÇÃO DA FAMÍLIA E DOS AMIGOS DO IRMÃO FALECIDO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Belas palavras, disse tudo!! Que Deus de força para familia!!

      Excluir
  4. Vai chegar um dia q as pessoas vão culpar até Deus pela vida imoral q levam...suicídio não tem perdão . Não tem motivos . O cara pode estar passando oq for ..não é motivo. Isso é falta de Deus. O sistema nada tem a ver com isso. Reclamam do sistema mas mtos não largam o osso.o estado demitindo e mtos desesperados querendo ficar...se o sistema causa suicídio ..pede pra sair. Sistema não para quem tem cabeça fraca. Se não aguenta a pressão pula fora.

    Isso é lamentável ..porém não podemos ficar passando a mão na cabeça do suicida condenar o Estado.

    Quem tá doente mentalmente procure ajuda . Existe a saúde do servidor .

    Quem ferra o agente não é sistema são pessoas nos cargo. Agente chama pra unir os agente pagam de surdos. É cada um por si. Mtos só querem renovar seu contrato. Agora q a cobra fumo estão desesperados correndo feito baratas tonta para garantir o seu.

    Sistema tem q ser efetivo já. .para todos os agentes terem os mesmo direitos e garantias e poderem somar pra brigar por melhorias. Enquanto existir esse contrato vaí existir sofrimento na nossa classe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que contrato ???? deixa de falar bosta , vc deve ser um frustrado por não conseguir passar em um concurso público !! vai estudar que um dia vc passa !! Todos Servidores do estado de SP são concursados. Tá explicado pq vc deve ser um contratado,não tem capacidade nem para pesquisar sobre os servidores de SP imagina estudar para passar em 4 etapás como todos os gloriosos AGENTES DE SEGURANÇA PENITENCIÁRIA DO ESTADO DE SÃO PAULO !!!

      Excluir
    2. Nossa cara vai se tratar vc é um doente, e deve ser daqueles que ficam sentados no administrativo por desvio de função ou, é essa raça maldita de babá ovo e cagueta de diretor vai trabalhar na carceragem pra vc parar de falar Mer..... seu sem noção

      Excluir
  5. O sistema é um lixo. Geraldo Alckmin é um lixo. O ASP não pode tirar licença médica para se tratar porquê a licença é sempre negada pelos lixos citados!

    ResponderExcluir
  6. QUE CONTRATO ESSE IMBECIL TA FALANDO SOMOS TITULAR DE CARGO EFETIVO(CONCURSADOS) PORTANDO PARE DE FALAR BOSTA OUTRA COISA SOMOS A SEGUNDA PROFISSÃO MAIS PERIGOSA DO MUNDO,PORTANTO NÃO É PARA QUALQUER UM TRABALHAR DENTRO DE UMA PENITENCIÁRIA.ESTAMOS A 4 ANOS SEM AUMENTO SEM REPOSIÇÃO INFLACIONÁRIA ,SOMOS ALVOS MOVEIS NA RUA MERECIAMOS SER MAIS VALORIZADOS.

    ResponderExcluir
  7. É lamentável o Sistema deixar chegar a esse ponto, desejo melhorias o mais rápido a vocês colegas.
    Aos familiares meus pêsames.
    Não é para qualquer um trabalhar no sistema penitenciário. Precisamos estar atentos aos problemas e patologias que nos acometem. E assim como no trabalho, devemos nos atentar aos colegas, as mudanças de comportamento, e tentar ajudar para não acontecer essas tragédias.
    Como é ruim uma notícia dessa. Deus nos abençoe!

    ResponderExcluir
  8. Realmente ele estava de licença mais o estado negou e voltou a trabalhar sem condiççoes alguma ai culpa e de quem

    ResponderExcluir

Muito obrigado por participar deste Blog!