domingo, 30 de julho de 2017

Micro-celulares são apreendidos no CDP de Suzano

Uma família a serviço do crime no Presídio.


Uma visitante foi flagrada tentando adentrar no Centro de Detenção Provisória de Suzano, com um envolucro contendo 2 (dois) micro-celulares em sua genital.

O fato aconteceu ontem, 29/07/2017, no momento da revista intima.

A mulher que é irmã de um detento que esta preso na unidade, foi surpreendida quando  passou pelo detector de metais e o mesmo acusou metais na altura de sua cintura. 

A principio ela tentou enganar os Agentes dizendo que não sabia do que se tratava a acusação, mesmo quando foi levada para fazer o raio x, ela continuava dizendo que não tinha nada. 

Mas com a grande experiencia dos Agentes que estavam envolvidos na ocorrência, conseguiram convence-la de falar a verdade e ela mesma confessou e retirou o objeto de onde estava escondido e os entregou.

Os dois micro-celulares estavam enrolados em uma especie de borracha e carbono, juntamente com preservativos, para enganar o detector de metais. 

Segundo os responsáveis pela Inteligencia do CDP, essa mesma visitante é companheira (esposa) de um detento que está preso em uma das unidades prisionais de Franco da Rocha e a sua cunhada foi presa na mesma unidade de Suzano tentando entrar com entorpecentes a alguns meses atrás. 

Toda semana recebemos denuncias de que estes aparelhos estão entrando com mais facilidade nas unidades prisionais, devido serem muito pequenos e conter poucos componentes de metais, que dificulta na identificação do portal e do banquinho detectores de metais. Falam até de visitantes (mulas) que levam toda semana um, com a ideia de que seria mais fácil de burlar a segurança. Infelizmente é a tecnologia a serviço do crime, mas com a chegada dos aparelhos scanners corporais, esperamos que todo esse quadro mude.

Mas, Graças a Deus, temos alguns servidores e diretores competentes e empenhados em executar um ótimo trabalho, mesmo com o deficit funcional, a deficiência dos equipamentos e a falta de reconhecimento por parte do Governo.

Meus parabéns a equipe Turno I, assim também aos diretores do dia.

Olha o tamanho dos celulares em relação a uma chave de carro.


3 comentários:

  1. revista íntima? existe isso Arnaldo
    hahaaahahaha
    inteligência do cdp? hahahaha
    so se for pro cartola hahhaahuuhahahah

    ResponderExcluir
  2. so posta coisa boa desta unidade hein Edson batata.
    ta querendo algum cargo? do preso que fugiu tu não fala nada ne hahhahaahuau

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu escrevo somente a verdade. E se vc observar as postagens das outras unidades verá que elogio todos os companheiros e companheiras que se comprometem com o serviço, coisa que tenho certeza que vc não faz. Deve ser um sarcástico Vagabundo que só posta ironias no anonimato porque não honra as calças que veste. Porem notei que me conhece e sabe que não procuro cargo nenhum e se vc procura, fique a vontade... Otário

      Excluir

Muito obrigado por participar deste Blog!