sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018

Ação do GIR no CDP de Itapecerica da Serra - 02/02/2018

Também conforme informações, houve agressões nas Penitenciárias de Capela do Alto e P1 de Guareí

Segundo informações de colegas por aplicativo Whatsapp, os detentos do raio 6, que eram do raio 8, que foi desativado para reforma, começaram um barulho para disfarçar um possível esquema de fuga no Pavilhão.

Os agentes notaram que tinha algo estranho e pediram para parar com o barulho (musicas) que estava incômodo e os detentos não atenderam o pedido e ainda debateram com os Agentes.

Posteriormente foi ordenado a trança de todos os raios, inclusive do raio 6, que de imediato se encaram a ir pra trança, ficando somente os detentos desta soltos.

Foi chamado o apoio do Grupo de Intervenção Rápida,  G.I.R., que ao invadirem o raio 6, os detentos atearam fogo em colchões e investiram agressivamente contra o grupo.

Nesse momento, começou um princípio de motim nos raios 4 e 2, em que os detentos do primeiro ainda conseguiram abrir 3 celas e do segundo 2 celas, porém, Graças a  eficiência do G.I.R,  que também invadiram os outros 2 raios, interviram em algo que poderia tem se tornado uma grande rebelião.

Graças a Deus, nenhum ASP ficou ferido.

E 2 detentos ficaram com ferimentos de queimaduras provocadas por eles mesmos e 39 detentos foram encaminhados em caráter de urgência para o RDD- Regime Disciplinar Diferenciado.

A unidade continua em clima tenso e sob acompanhamento do grupo G.I.R.

Aguardamos maiores informações sobre o caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado por participar deste Blog!