sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

Chefe do PCC é morto na Zona Leste de São Paulo

Principal nome do Primeiro Comando da Capital (PCC) na Baixada Santista, Wagner Ferreira da Silva, o Wagninho, de 32 anos, foi assassinado com tiros de fuzil na noite de quinta-feira (22), em São Paulo. O crime ocorreu perto do Centro Esportivo, Recreativo e Educativo do Trabalhador, no Jardim Analia Franco, bairro de luxo da Capital. 

Responsável pelo tráfico de drogas internacional do PCC na Baixada Santista, Wagninho era braço forte de Rogério Jeremias de Simone, o Gegê do Mangue, que era o principal líder do grupo em liberdade até a última sexta-feira, quando foi encontrado morto em uma reserva indígena, no Ceará.

Diversos disparos

De acordo com testemunhas, os autores do assassinato estavam dentro de uma Mitsubishi L200 branca. Ainda de acordo com populares, os criminosos efetuaram diversos tiros na direção da vítima.

A execução foi registrada na Capital, e as apurações para chegar aos atiradores já estão em andamento. A suspeita da Polícia Civil é de que um racha dentro do próprio PCC tenha motivado a morte de Wagninho.

Afilhado de Gegê

Em 2007, então com 22 anos, Wagninho, ainda sem relação com o PCC, foi preso em Guarujá depois de um assalto a uma marina.

Durante o cumprimento de parte da pena, ele entrou para a facção, sob batismo de Gegê do Mangue, e transformou no número 1 da Baixada Santista.











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado por participar deste Blog!