terça-feira, 17 de janeiro de 2017

GOVERNO DE SÃO PAULO NÃO RESPONDE AS QUESTÕES DAS REPORTAGENS



ONTEM A REPORTAGEM DA CBN ENTROU EM CONTATO COM A ASSESSORIA DE IMPRENSA DA SECRETARIA DA ADMINISTRAÇÃO PENITENCIÁRIA E DO GOVERNO E NÃO TEVE RETORNO.

NO DIA 15/01/2017, EM UMA ENTREVISTA DADA POR UM SERVIDOR DO SISTEMA PENITENCIÁRIO ANONIMO AO SITE UOL, O REPÓRTER EM QUESTÃO ENVIOU ALGUMAS PERGUNTAS A ASSESSORIA DE IMPRENSA DA SAP E A MESMA TAMBÉM NÃO RESPONDEU.

VEJA AS ENTREVISTAS NA INTEGRA NOS SITES ABAIXO DE CADA REPORTAGEM.


- CBN ENTREVISTA PRESIDENTE DO SINDICADO DOS AGENTES DE ESCOLTA E VIGILÂNCIA PENITENCIARIA - SINDESPE


Por Glaucia Franchini – 13 de janeiro de 2017

A crise no sistema penitenciário no Brasil traz alerta para os presídios da região de Campinas.

Rebeliões no Amazonas e em Roraima resultaram de mortes de detentos. O presidente do sindicato dos Agentes de Escolta e Vigilância Penitenciária em Campinas, Antônio Pereira, vê realidades diferentes, mas a superlotação do sistema no estado de São Paulo preocupa.

Na área de Campinas são 35 unidades penitenciárias. A entidade aponta que o número de presos é 75% acima de capacidade. É déficit de vagas é de quase 20 mil.

Além da superlotação, a presença de facções rivais na região de Campinas, preocupa.

Diante deste cenário, o sindicato enviou um ofício pedindo medidas de segurança, para a Secretaria Estadual de Administração Penitenciária. O presidente da entidade Antônio Pereira destaca ainda a necessidade da contração de mais profissionais. O ofício foi encaminhado no dia 09.

O sindicato estima que é necessário aumentar o número de funcionários no sistema penitenciário no Estado de São Paulo em 40%. Outro dado da entidade aponta que 15% dos trabalhadores estão afastados, por motivo de saúde.

OUÇA O ÁUDIO DA RADIO CBN CAMPINAS AKI - SINDESPE



PERGUNTAS FEITAS PELO REPÓRTER DO SITE UOL A ASSESSORIA DE IMPRENSA DA SAP.


A Secretaria de Administração Penitenciária foi procurada por e-mail e telefone às 15h desta quarta-feira (11). Até a publicação desta reportagem, no entanto, não havia respondido aos questionamentos da reportagem:

1) O agente teme uma possível retaliação quanto ao ocorrido no Norte do país nos presídios paulistas. A SAP considera essa hipótese?

2) Ele diz que funcionários não recebem reajuste ou aumento há dois anos. É fato conhecido pela secretaria?

3) Ele também diz que há defasagem de funcionários no quadro de agentes penitenciários. A informação procede?

4) Ele afirma ter presenciado casos de corrupção por parte de diretores e funcionários, mas não cita nomes. A SAP tem algum número de casos investigados e resolvidos no presídio?

5) Ele atribui ao PCC a recente paz nos presídios paulistas, algo que a SAP já negou em ocasiões anteriores. Qual o posicionamento da secretaria?

6) A secretaria oferece tratamento psicológico e psiquiátrico para agentes penitenciários que assistem a casos como os do Norte do país? Como ele feito? Quantos agentes já pediram esse tipo de assistência?

VEJA ESSA REPORTAGEN COMPLETA NO BLOG Jenis de Andrade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado por participar deste Blog!