sexta-feira, 12 de maio de 2017

Trafico de drogas: Agentes penitenciários e ex-vereador são presos em MG.

fonte: g1.com


Operação prende agentes penitenciários e ex-vereador da Grande BH suspeitos de tráfico de drogas

De acordo com as investigações, eles facilitavam a entrada de drogas e celulares em um presídio de Brumadinho. A polícia prendeu doze pessoas.

A Polícia Civil prendeu doze pessoas nesta quinta-feira (11) em uma operação contra o tráfico de drogas em Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Entre os presos estão um ex-vereador da cidade e cinco agentes penitenciários do presídio da cidade, que são suspeitos de facilitar a entrada de drogas e celulares no local.

“Eles apreendiam os telefones celulares e apreendiam drogas e com isso os traficantes que estavam no interior do presidio tinham que pagar mais para eles para entrar novos telefones e mais substâncias entorpecentes”, disse o delegado Marcus Vinícius Vieira.

As investigações começaram depois que a polícia interceptou ameaças de morte a uma juíza de Brumadinho. Durante um ano e oito meses, os policiais monitoraram a ação dos agentes penitenciários e de suspeitos de integrar o tráfico de drogas naquela região.

De acordo com o delegado, todos negam participação nos crimes, mas os investigadores teriam reunido provas, como depoimentos e escutas telefônicas feitas com autorização da Justiça para sustentar a acusação.

Dois homens que já estavam presos também serão indiciados. Eles seriam responsáveis pelo tráfico dentro do presídio.

A polícia ainda busca quatro foragidos, mas acredita que a operação tenha conseguido desmontar a quadrilha que, além de brumadinho, agiria em Mário Campos e Ibirité, na Região Metropolitana.

Um comentário:

Muito obrigado por participar deste Blog!