terça-feira, 5 de dezembro de 2017

Preso é assassinado em Penitenciária de Presidente Vences


Segundo informações de colegas por aplicativo Whatsapp, um preso conhecido pelo apelido de "Biroska", foi morto na manha de hoje, 05/12/2017, na Penitenciária 2 de Presidente Venceslau, coordenadoria da região Oeste do estado. 

Essa foi a informação conforme chegou:

Prévia do Homicídio na P-II de Pres. Venceslau/SP
Natureza: Homicídio
Data/Hora: 05DEZ17, por volta das 09:10 horas
Local: Penitenciária Maurício Henrique Guimarães Pereira (P-II), sito a Rodovia Raposo Tavares, Km 624, Bairro Horto Florestal, Presidente Venceslau/SP.
Detento (falecido): Edilson Borges Nogueira (Vulgo “Birosca”), do Raio 2, da Cela: 38
Matrícula SAP: 117.913-4
RG: 24.492.972/SP
CPF: 182.971.328-03
Filiação: João Nogueira Filho e Expedita Borges Nogueira
Histórico: Durante o banho de sol, houve um tumulto no pátio do Raio Habitacional II, onde Edilson que já foi sintonia final do Primeiro Comando da Capital (PCC) e estava afastado das funções já há algum tempo, entrou em luta corporal com Gilberto Sousa Barbosa Silva, matrícula 127.933, vulgo "Caveira", habitante da cela 41 e com Danilo Antônio Cirino Félix, matrícula 490.389, vulgo "Montanha", habitante da cela nº 39, entraram em luta corporal, e Edilson foi várias vezes perfurado no tórax e pescoço, vindo a óbito. Diante do fato, estão sendo instaurados os procedimentos para averiguação dos fatos, foi acionada a Polícia Civil para as providências pertinentes e comunicado Polícia Científica para a realização da perícia no local. Não houve a intervenção da Polícia Militar, a qual realiza a guarda da muralha do Presídio.

Também segundo esse colegas, a vítima já foi considerada um dos mais fortes aliados do detento Marcos Camacho, Marcola.

O sistema penitenciário continua apreensivo com todas essas informações distorcidas sobre um possível "afastafastamento" do detento Marcola da liderança da facção criminosa PCC. 

Porém muitos Servidores mais experientes e que convivem com alguns outros líderes, dizem que isso é uma jogada dos advogados e dessa tal facção pra tirar o foco da liderança desse meliante e assim ele consiga a sua liberdade. 

Mesmo assim é bom ficarmos em alerta total.

Segundo a SAP, a Penitenciária 2 de Presidente Venceslau tem capacidade para 1280 presos e está atualmente com 813 detentos.

Esse é o B.O. também recebido em grupos do aplicativo mencionado:




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado por participar deste Blog!