quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

Visitantes em missão para burlar a vigilância dos presídios

 Fonte:g1.com

Visitantes escondem drogas em recheio de pastel, salada e até tênis de criança para tentar entrar em presídios

Várias porções de drogas foram apreendidas na região de Rio Preto (SP). Segundo a SAP, agentes penitenciários também localizaram maconha escondida em sabão em pó e até nas partes íntimas das visitantes.


Pastéis recheados com maconha foram apreendidos por agentes penitenciários da Penitenciária 3, "ASP Paulo Guimarães", de Lavínia (SP), durante vistoria a pertences que eram trazidos por uma visitante a um detento.

Segundo a assessoria de imprensa da Secretaria de Administração Penitenciária (SAP), quando questionada, a mulher confessou que levava a maconha para o companheiro e que outras porções da droga estariam escondidas na costura da calça que ela vestia. O caso ocorreu no sábado (9).


Já no domingo (10), os agentes da penitenciária "Luis Aparecido Fernandes” também encontraram porções de maconha escondidas na salada que era levada por uma companheira de outro detento.

Eles perceberam que a mulher saiu da fila de vistoria e tentou fugir da unidade prisional. No entanto, ela foi identificada e a droga foi encontrada misturada à salada de uma marmita.

No mesmo dia, também foi apreendida na penitenciária "Vereador Frederico Geometti" uma embalagem com maconha que pesava 120 gramas. A droga estava escondida dentro de um saco de sabão em pó.

Riolândia

Em Riolândia (SP), agentes penitenciários da unidade "João Batista de Santana" encontraram 

maconha escondida dentro do tênis de um menino, durante a revista para entrar no local, na manhã de sábado.

Em seguida, às 9h30, a companheira de um detento da mesma penitenciária foi flagrada com uma porção de maconha em suas partes íntimas. Meia hora depois, uma embalagem com maconha foi encontrada no ânus de outra visitante.

Todas as drogas foram apreendidas e os visitantes flagrados transportando drogas estão proibidos de fazer visitas e respondem a um processo criminal. Os detentos que receberiam os entorpecentes foram isolados e respondem a Processo Apuratório Disciplinar. Todas os casos foram divulgados pela SAP nesta terça-feira (12).




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado por participar deste Blog!