segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Escola oferece curso gratuito a detentas da Penitenciaria Feminina de Pirajuí

fonte: JCNET

Escola Pró-Egresso é entregue em penitenciária que abriga mulheres


Novo serviço agora oferece aulas do ensino fundamental e médio, cursos profissionalizantes e atividades de educação em geral, informa a SAP



A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) inaugurou, na Penitenciária Feminina “Sandra Aparecida Lário Vianna”, em Pirajuí (58 quilômetros de Bauru), a Escola Profissionalizante Pró-Egresso. A unidade, que conta com duas salas de aula, sala de professores, sanitários, biblioteca e sala de atendimento, atende agora presas da unidade que cumprem o regime semiaberto.

A nova escola tem capacidade para 60 alunas e oferecerá aulas do ensino fundamental e médio, cursos profissionalizantes e atividades de educação. 

A inauguração oficial, no dia 7 de fevereiro, ocorreu após cerimônia da Jornada de Cidadania e Empregabilidade e contou com a presença de autoridades locais e representantes da SAP.

Realizada pela segunda vez na Penitenciária Feminina de Pirajuí, em 7 de fevereiro, a Jornada de Cidadania é um projeto da SAP e da Coordenadoria de Reintegração Social e Cidadania.

A ação tem como objetivo levar serviços aos presos do sistema prisional paulista, como emissão e regularização de documentos, cortes de cabelo e atendimentos estéticos, cultos ecumênicos e atendimentos de saúde e com advogados.

A ideia é criar parcerias com instituições da sociedade para que colaborem no mutirão de serviços e conheçam o trabalho desenvolvido por uma unidade prisional.

As ações de reintegração social realizadas pela SAP servem para auxiliar a ex-detenta a construir um novo futuro no momento em que deixar a penitenciária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado por participar deste Blog!