quarta-feira, 22 de março de 2017

Intoxicação alimentar em Campinas/ Hortolandia


Um preso morre e 7 são internados após intoxicação alimentar no presídio de Hortolândia

Um dos detentos em observação no hospital está em estado grave; SAP diz que eles comeram macarrão e estrogonofe levados por visitantes; outros 25 foram atendidos no complexo carcerário.

Um preso morreu e sete foram internados no Hospital Municipal Mário Covas, em Hortolândia (SP), nesta terça-feira (21), após apresentarem sintomas de intoxicação alimentar dentro da Penitenciária 3, no Complexo Campinas/Hortolândia. Um dos presos atendidos na unidade de saúde encontra-se em estado grave.

Os detentos que apresentaram sintomas de intoxicação alimentar são todos de uma única cela da Penitenciária 3. Vinte e cindo estão sendo tratados na unidade prisional, com apoio de médicos do Samu. De acordo com a direção da P3, os detentos alegaram terem comido macarrão e estrgonofe levados por visitantes.

Em nota, a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informou que presos apresentaram os sintomas de intoxicação alimentar na noite de segunda-feira (20) e receberam os primeiros atendimentos pela equipe de saúde da unidade.

"Durante a madrugada um dos presos da cela se sentiu mal e quando foi encaminhado para a enfermaria da unidade já não possuía sinais vitais. Foi comunicada a autoridade policial e ainda não há a causa do óbito. A perícia foi realizada agora há pouco pela polícia", diz a nota enviada ao G1 às 13h40.

A Vigilância Sanitária coletou amostras das refeições servidas aos presos e encaminhará o material para análise. Em nota, a Secretária de Saúde de Hortolândia disse que os detentos também tiveram acesso a alimentos preparados fora do complexo, entregue durante as visitas, no final de semana. "Estes itens não estavam mais disponíveis para coleta de amostra", informou a pasta, em nota.


fonte: g1.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado por participar deste Blog!