terça-feira, 4 de abril de 2017

Sindasp rebate e explica as acusações do Sindcop e Sifuspesp



Agentes penitenciários ficam na duvida de onde saíra a verdade.

Nessa sexta feira, 31/03/2017, o Sindcop ganhou uma liminar que aparentemente, derruba a autonomia única do Sindasp representar a categoria dos Agentes de Segurança Penitenciário de Sao Paulo.

Nessa terça feira, 04/04, o mesmo sindicato postou uma matéria acusando de Fraudulenta essa autonomia dada ao Sindasp pelo ministério do trabalho.

Fato é que o sindcop e o sifuspesp demonstram um certo desespero.
Tanto que observamos que os dois sindicatos nao fazem mais absolutamente nada que busque melhorias para o sistema prisional, antes porem, gasta todo tempo em brigas internas e na busca de meios de denegrir a imagem do sindasp.

Em conversa com representantes do Sindasp, os mesmos temem por acusações mais graves, ate mesmo que os acusem de interferir nos processos que o tal sindicato "diz" ter ganho em favor do ASP e ate agora nada. (Ex. o ALE)

Vejam a resposta do Sindasp.


Fonte:sindasp.org.br
Desde que o secretário de Relações do Trabalho, do Ministério do Trabalho, Carlos Cavalcante Lacerda, excluiu a categoria dos agentes de segurança penitenciária (ASP) do Estado de São Paulo de serem representados tanto pelo Sindcop quando Sifuspesp, o Sindasp-SP vem sendo vítima de tentativas frustradas de desmoralização junto à categoria. A publicação do Ministério do Trabalho foi feita no Diário Oficial da União de 30/11/2016.

A exclusão do Sindcop e Sifuspesp foi baseada na súmula 677 do STF e no artigo 30 da Portaria 326/2013. Desde então, o Ministério do Trabalho determinou que somente o Sindasp-SP pode representar oficialmente os agentes penitenciários do Estado de São Paulo. E a conquista do Sindasp-SP parece ter enfurecido aqueles que querem impedir o avanço e o crescimento da categoria. Criam-se factoides na tentativa desesperada de manipular a categoria e impedir a legitimidade do Sindasp-SP como único representante oficial dos agentes penitenciários.

Na última sexta-feira (31), o Sindcop publicou um texto em seu site relatando uma determinação da Justiça suspendendo a decisão do secretário de Relações do Trabalho. Porém, o presidente do Sindasp-SP, Daniel Grandolfo, ressalta que “a decisão dá o direito de representatividade ao Sindcop por apenas 30 dias e ainda em sua base territorial, na região de Bauru”, disse Grandolfo. O presidente apontou ainda que no prazo de 30 dias o Ministério do Trabalho deverá comunicar a Justiça que o Sindasp-SP é oficialmente o único sindicato que representa os agentes penitenciários d Estado de São Paulo.

2 comentários:

  1. Sindasp sindicato de pilantras que não merecem ser aps e não representam a categoria ( devolvam o dinheiro do imposto sindical)

    ResponderExcluir
  2. Não representam mesmo toda a classe faço parte dessa classe e a mim vocês não representam assim como grande parte dos asps se não acreditam é só vcs fazerem uma enquete ou vcs não tem capacidade de isso?

    ResponderExcluir

Muito obrigado por participar deste Blog!